Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

5 de maio de 2012

Europa transporta mais pessoas do que o esperado

A IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) divulgou hoje que, apesar do aumento da procura em 7,6%, em março deste ano, o elevado preço do petróleo compromete aquele crescimento. A Europa foi, ainda assim, a região do mundo onde o tráfego de passageiros mais aumentou.
Na Europa, nos primeiros três meses deste ano, o crescimento médio do tráfego internacional cifrou-se em 7,3%, mais do que os 7% nas companhias da Ásia e Pacífico e ainda mais do dobro das norte-americanas (+3,2%). As regiões onde a aviação (passageiros e carga) mais cresceu no primeiro trimestre de 2012 foi em África (10,4%) e Médio Oriente (19,7%).
A taxa média de ocupação dos voos subiu para 83%, a nível mundial, o que poderia indiciar maior rentabilidade para as companhias aéreas, se não fosse, como aponta a IATA, a manutenção do preço do petróleo acima dos 100 dólares por barril há 14 meses consecutivos.
"Nunca antes tínhamos visto preços elevados do petróleo durante tanto tempo. O preço do combustível dos aviões subiu 8% desde Janeiro e este custo já representa, em média, 34% dos custos operacionais [das companhias aéreas]", explicou Tony Tyler, director-geral e CEO da IATA.
O responsável recordou que, em 2008, os preços do petróleo subiram de 90 dólares por barril em Janeiro para um máximo de 147 dólares por barril no final de julho. Porém, em novembro, já tinha descido para 50 dólares por barril. A atual manutenção dos preços elevados, segundo Tyler, "magoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário