Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

21 de maio de 2012

Série Uniformes: Airberlin

Air Berlin é uma companhia aérea de baixo custo da Alemanha. Opera vôos regulares para a maior parte dos aeroportos da Europa. Air Berlin é a segunda maior companhia aérea alemã e a sexta maior companhia aérea europeia. No dia 20 de março de 2012 a Air Berlin entrou oficialmente para a aliança aérea Oneworld.
Após a Segunda Guerra Mundial somente os aviões dos países aliados podiam pousar em Berlim. Por esta razão, em 1978, a "Air Berlin Inc." foi fundada também no estado americano de Oregon pelo antigo capitão da PanAm, Kim Lundgren, de Portland.
Com um Boeing 707 alugado, a Air Berlin decolou pela primeira vez no dia 28 de Abril de 1979, partindo de Berlim para Palma de Maiorca, mais tarde também para os EUA. Em pouco tempo, o "devorador de combustível" foi substituído por dois Boeing menores. A Air Berlin especializou-se em destinos na região do Mediterrâneo. Ainda hoje Maiorca é o destino mais importante da Air Berlin.
Após a reunificação alemã também acabou a soberania aérea dos aliados, de modo que se tornou necessária uma alteração da licença para a Autoridade de Aviação Civil alemã (LBA). Em 16 de Abril de 1991 a empresa recebeu o novo nome “Air Berlin GmbH & Co. Luftverkehrs KG“. No período a seguir o CEO Joachim Hunold mudou de forma fundamental o perfil da empresa. Da outrora pequena empresa de voos Charter devagar desenvolveu-se a segunda maior companhia aérea da Alemanha com uma rede similar a de linhas aéreas. Desde 1997 a Air Berlin é membro da IATA.
No início do ano de 2004, a Air Berlin adquiriu a participação de 24 por cento da "NIKI", a nova companhia aérea do tri-campeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda. Ao mesmo tempo, a Air Berlin presta serviços no setor de Marketing, Vendas e Logística.
O objetivo da primeira aliança europeia de companhias de baixos custos é marcar presença no mercado na Àustria e na Europa do Leste. Em 1º de Janeiro de 2006 a Air Berlin mudou o formato de sua de uma GmbH & Co. KG (sociedade limitada) numa PLC & Co. KG (sociedade de capital aberto e limitada por acções). Suas ações foram lançadas na Bolsa em 11 de Maio de 2006. Logo em seguida, a Air Berlin adquiriu a companhia aérea alemã dba.
Em 2007 foi anunciada a aquisição da companhia aérea LTU pela Air Berlin. Também em 2007 a Air Berlin adquiriu uma participação em 49 porcento da companhia aérea suíça Belair Airlines AG. Em 2009 a Air Berlin PLC e a TUI Travel PLC fecharam uma aliança estratégica com foco a longo prazo para o seu negócio alemão ligado à aviação. Ao iniciar o plano de voos de inverno 2009/2010, a Air Berlin assumiu a malha de rotas de cidades da TUYfly.

Em Julho de 2010 foi feito o anúncio de que a Air Berlin fará parte da aliança companhias de transporte aéreo internacional Oneworld. A afiliação completa está prevista para o início de 2012. Em preparação para a adesão, a Air Berlin acordou com a American Airlines e a Finnair a realização de voos sob o mesmo número de voo (code-sharing) a partir do plano de voos de Inverno de 2010/2011.
A 1 de Abril de 2011, a Air Berlin integrou por completo a LTU, assumida em Agosto de 2007. Existe apenas uma organização de voo e todas as organizações técnicas do Air Berlin Group foram reunidas na nova sociedade "airberlin technik GmbH".
Hoje a Air Berlin possui uma frota de 155 aeronaves, com idade média de 5 anos, e voa para a63 destinos distribuidos dentro da Europa, Ásia, África e América.
Os uniformes foram reestilizados há 5 anos, em abril de 2007, que foi quando a estilista Jette Joop (www.jette.com) topou o desafio de criar um uniforme que fosse clássico e contemporâneo.
Sua missão foi concretizada através das formas deste que é considerado um dos uniformes mais charmosos da aviação atual. De acordo com a própria estilista, os uniformes são modernos e funcionais, caracterizando o estilo jovial da companhia.
A crítica especializada aprovou o estilo "retrô" das comissárias, o estilo padrão para os tripulantes técnicos e quetionou se o uniforme dos comissários não merecia um pouco mais de destaque e/ou capricho em seu desenho, material e concepção. (Opinião particular: O uniforme dos comissários ficou parecendo com bartender's que você encontra por aí nas baladas da vida).
O charme do uniforme fica todo por conta de dois detalhes essenciais: a boina e as luvas vermelhas usadas pelas comissárias.

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