Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

21 de maio de 2012

"Capô" de turbina de um A320 da TAM se solta em pleno voo

Um Airbus recém-chegado a frota da TAM Linhas Aéreas (registro: PR-MYP), sofreu um incidente na manhã de sábado (19/05), ao decolar do Aeroporto Internacional de Natal, quando os "capôs" do motor esquerdo se abriram em voo e foram arrancados do motor CFM56 que equipa a aeronave.
Assim que ocorreu o incidente, a tripulação procedeu ao retorno para o aeroporto de origem, e queimou o combustível da aeronave durante uma hora de voo(aproximadamente) ao redor de Natal, seguindo assim, para o pouso em segurança.  
Os passageiros descreveram o incidente como uma explosão na turbina. As causas ainda não foram divulgadas e o incidente encontra-se sob investigação.
O voo JJ3317 da TAM que levava 166 passageiros decolou às 7h36 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Às 8h42, a aeronave pousou no aeroporto de Natal. Ninguém ficou ferido no incidente. Segundo a companhia aérea, os passageiros receberam a assistência necessária e embarcaram no voo JJ9354 para São Paulo às 12h35.
P.S.: Nota particular: Essa aeronave é novinha em folha, tem apenas quatro semanas de uso, o que leva a crer (opinião minha) que o ocorrido foi devido a um defeito de fabricação do grupo moto-propulsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário