Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

24 de maio de 2012

Chinês ARJ21 (da COMAC) está com a certificação atrasada

O primeiro jato de passageiros da China, o ARJ21, com capacidade para 90 assentos, provavelmente não vai conseguir obter aprovação regulatória antes de 2013, afirmou um executivo nesta quinta-feira, o que coloca o programa cerca de cinco anos atrás do cronograma original para obter certificação.
O atraso também pode interromper a conclusão de um esforço mais ambicioso para desenvolver o jato C919, de 168 lugares, que tem como objetivo quebrar a dominância global de aeronaves de porte similar às da Boeing e da Airbus.
Tian Min, vice-presidente financeiro da estatal Commercial Aircraft Corp of China (Comac), que está desenvolvendo ambas aeronaves, informou que a certificação final do ARJ21 por autoridades chinesas foi postergada para 2013 ante o conograma original de conclusão em 2008.
Tian, falando durante uma conferência em Pequim, não comentou detalhes quando perguntado sobre as razões do atraso, afirmando simplesmente: "É um processo."
O jato regional ARJ21 tem alcance de 2 mil milhas e é voltado a mercados médios e vai competir com modelos da Embraer e da canadense Bombardier. Observadores da indústria, incluindo executivos de fornecedores de tecnologia à Comac, afirmaram que qualquer atraso no ARJ21 provavelmente vai interromper o programa do C919 também.
Mas Tian afirmou que a aeronave maior está dentro do cronograma para fazer um voo inaugural em 2014 e deve obter aprovações da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) em 2016, como programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário