Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

20 de abril de 2011

TAM recebe mais um A330 e volta a ser líder no mercado doméstico

A Tam incorporou à sua frota hoje (18/04), uma nova aeronave A330, vinda diretamente da fábrica da Airbus em Toulouse (França). Configurada com 221 assentos para passageiros, sendo quatro da Primeira Classe, 34 da Executiva e 183 da Econômica, é a primeira das duas aeronaves desse modelo que serão recebidas pela companhia neste ano e que permitirão expandir, a partir de maio, suas rotas internacionais de longo curso do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio Janeiro, a Frankfurt (Alemanha), Nova York (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra).



A entrega do segundo A330 a ser recebido neste ano está prevista para maio. A Tam investiu cerca de US$ 300 milhões, com base no preço de lista, para receber esses dois aviões. A previsão do plano de frota da companhia é encerrar o ano com 156 aeronaves e chegar ao final de 2015 com 182 unidades em operação.

Com a chegada das duas novas aeronaves, a companhia tornará o voo para Frankfurt diário já a partir do início de maio e aumentará de quatro para seis as saídas semanais para Nova York. A primeira dessas duas saídas adicionais para o aeroporto JFK (de Nova York), começa a operar também em maio, e a expectativa é de que a outra, em processo de aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), comece a operar em agosto. A companhia aguarda, ainda, a autorização da Anac para aumentar os voos para Londres (Inglaterra), a partir de agosto, de três para seis frequências semanais.




O transporte de passageiros em voos domésticos cresceu 25,48% em março, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o melhor resultado desde setembro de 2010, quando a demanda teve alta de 29,93%. A TAM retomou a liderança no mercado nacional, com fatia de 41,84%, após tê-la perdido em fevereiro pela primeira vez em oito anos por uma pequena margem de diferença para a Gol, que ficou com fatia de 38,83%.

Os dados, divulgados ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também mostram que a oferta de assentos registrou crescimento de 16,03% em março, no comparativo com o mesmo mês de 2010. O bom desempenho de março foi influenciado, também, pelo fato de o Carnaval ter sido comemorado no mesmo mês, sendo que no ano passado o feriado prolongado foi em fevereiro, como lembra o ex-diretor da Anac, Allemander Pereira.

Depois de TAM e Gol, a Azul ficou em terceiro lugar no ranking de voos domésticos, com 7,71% de participação de mercado, seguida por Webjet (5,41%) e pela Trip (2,6%). A taxa média de ocupação dos aviões no país foi de 70,38%, um crescimento de 5,3 pontos percentuais diante de março de 2010.

O crescimento da demanda por voos internacionais, entre as companhias aéreas brasileiras, foi ainda mais expressivo ao registrar expansão de 29,58% no mês passado, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse é o melhor desempenho desde maio de 2008, quando a expansão foi de 30,6%. "Além do Carnaval, a desvalorização do dólar em relação ao real impulsionou as viagens para fora do Brasil", afirma Pereira, também consultor do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

A TAM, com 86,07%, e a Gol, com 12,87%, permanecem dominando o mercado internacional. A ocupação em voos para fora do país foi de 78,09%, um crescimento de 8,76 pontos percentuais ante a média de março do ano passado. A oferta de assentos ao exterior teve expansão de 15,04% no mês passado, diante do mesmo período de 2010.

No acumulado do primeiro trimestre deste ano, a demanda por voos domésticos cresceu 16,91%, enquanto para voos internacionais o aumento foi de 17,24%. A oferta de assentos no mercado doméstico acumula expansão de 14,44% e a internacional, de 14,10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário