Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

9 de abril de 2011

Memorial 17 de Julho (Praça do JJ3054)

Quase quatro anos após o acidente com o avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, a Prefeitura começa a desenvolver o projeto para construção do Memorial 17 de Julho no terreno onde a aeronave caiu. O acidente ocorreu em frente ao terminal, causando a morte de 199 pessoas, em 17 de julho de 2007. O terreno está cercado por tapumes azuis onde os parentes das vítimas colocam faixas e cartazes lembrando a tragédia.



A SP Obras publicou aviso no Diário Oficial, no dia 6 de abril, sobre convite para seleção de empresas especializadas para o desenvolvimento do projeto básico para a implantação da praça. As empresas terão prazo até 13 de abril para retirada do convite e os envelopes deverão ser abertos no dia 14.

O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da TAM (Afavitam), Dario Scott, diz que havia expectativa de que o projeto estivesse concluído em julho deste ano, mas considera positivo que o projeto pelo menos tenha sido iniciado.

"A ideia é que tenhamos neste ano o projeto básico em estado avançado. Solicitamos alguns ajustes. Não sei se vai ser possível estar pronto", afirma. "Caso não esteja pronto, pelo menos vamos ter alguma coisa acontecendo no local do acidente."

Scott afirma que deverá ser construída no local uma praça memorial. Os familiares das vítimas também pediram à Prefeitura a construção de uma escola técnica de aviação, que deverá ser feita em outro local. A Prefeitura já havia estudado dois projetos para o memorial - em 2007, o governo chegou a anunciar a construção da "Praça dos Ipês Amarelos", que nunca saiu do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário