Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

25 de abril de 2011

Operação de resgate do A330 da Air France começa amanhã

O navio Ile de Seine, que participa da quinta fase de buscas aos destroços do Airbus da Air France acidentado em 31 de maio de 2009, deve chegar à região da queda amanhã. As caixas- pretas podem ser localizadas em menos de 24 horas pois elas estão em uma parte da aeronave que ficou inteira após o acidente.

O avião do voo 447, que fazia a rota Rio-Paris, caiu no mar matando 228 pessoas. Uma grande concentração de destroços foi localizada no início do mês, em uma área a 1,1 mil km de Recife (PE), a quase 4 km de profundidade.

O resgate de corpos de vítimas que também foram avistados foi autorizado, mas não se sabe se será possível retirá-los, devido ao estado de decomposição.

O trabalho no fundo do mar será feito pelo robô Remora, operado por quatro técnicos e equipado com câmeras e braços mecânicos. Ele vai demorar três horas para atingir os destroços.

O equipamento pode ficar submerso por tempo indeterminado e tem três maneiras de içar os destroços, de acordo com o peso, que pode variar de 200 quilos a mais de 900 quilos. O robô agarra apenas pequenos objetos, mas vai posicionar as peças maiores em cestos ou prendê-las em ganchos para serem puxadas do navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário