Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

20 de abril de 2011

Cadê a segurança dos tripulantes??

O mundo gira, gira, gira, evolui, avança, cresce... Mas, o ser humano continua com hábitos dos tempos da caverna, onde não havia respeito pelo próximo a não ser pela força bruta. Incluindo nessa "força bruta", o ato da conquista de uma fêmea arrastando-a pelos cabelos, contra a sua vontade para uma caverna qualquer. Traduzindo, não havia a conquista, havia o estupro, forma mais selvagem, cruel e dolorosa de relação que o ser humano desenvolveu. O relato que segue aqui abaixo é só mais um mero exemplo disso.

Imagine você sair de casa para trabalhar numa companhia aérea e ficar, em média, 4 dias fora de casa, trabalhando em jornadas de cerca de 5 horas diárias, podendo chegar até 12 horas, voando de um lado a outro de país, estampando em sua face um belo sorriso e cuidando de seus passageiros. Essa é mais ou menos a rotina de um comissário de voo de qualquer companhia aérea do Brasil. Levando todos esse fatores em consideração, posso dizer que o hotel é um ambiente quase hostil, afinal você quer descansar, normalmente não consegue e você está a quilômetros e quilômetros de sua casa. O fato que aconteceu em Florianópolis é revoltante e repugnante, mas é real. O funcionário do hotel, teve seus "instintos" primitivos acionados por sabe-se lá quaç motivo e resolveu agir.

Na madrugada de segunda-feira, um FUNCIONÁRIO do hotel foi preso por tentavida de estupro a uma comissária da TAM. O agressor João Lima de Melo, 48 anos, teria batido à porta de uma das hóspedes alegando que necessitaria repassar uma informação.

Melo teria tentado violentar a aeromoça. Ela reagiu, entrou em luta corporal contra o agressor e começou a gritar. Colegas de trabalho que estavam hospedados no mesmo andar escutaram os pedidos de socorro e acionaram a gerência do hotel. O funcionário tinha passagens pela polícia em Passo Fundo (RS) pelo crime de estelionato. Ele foi detido em flagrante pelo crime de tentativa de estupro e encaminhado a uma cela isolada de uma delegacia de Florianópolis.

O que mais me preocupa é que um funcionário do hotel tentou fazer isso!!! O hotel de Florianópolis não tem trava interna nas portas dos quartos, e sendo o agressor um funcionário, ele tem acesso às chaves mestre que podem abrir a porta!!!!!!! Não é só em Florianópolis que esse tipo de coisa acontece, no Rio de Janeiro, por exemplo, existe um infeliz(para não chamar de outra coisa) que costuma ligar nos quartos das comissárias durante a madrugada ameaçando-as e se passando por um co-piloto. No hotel de Goiânia, um amigo meu foi assaltado no quarto do hotel(???) e a recepção não fez absolutamente nada para impedir o acesso dos criminosos ao quarto.

Ou seja, durante o nosso período de descanso, onde deveríamos apenas aproveitar a cidade, o hotel e descansarmos, hoje temos de nos preocupar com invasões ao nosso quarto, ameaças e mais uma série de fatores estressantes. Enfim, fica aqui meu protesto e minha revolta com relação à brutalidade dos humanos(se é que pode-se chamar essa pessoa de humana...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário