Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

7 de dezembro de 2011

Eu hein...

As brasileiras Gol e TAM estão entre as aéreas de capital aberto da América Latina e Estados Unidos que registraram os piores lucros líquidos entre janeiro e setembro de 2011. As companhias ficam na frente apenas de uma empresa, a norte-americana AMR, controladora da American Airlines, que entrou em recuperação judicial na semana passada.

A Gol ficou na penúltima colocação com prejuízo de 454,7milhões de dólares e a TAM ocupa a ante penúltima colocação com 232,1 milhões de dólares de prejuízo. A American Airlines registrou o pior desempenho, com prejuízo de 884 milhões de dólares.

A americana UAL Corp (que reúne United e Continental) é a empresa mais lucrativa do setor no período, com 978 milhões de dólares. Ela é seguida pela Delta Air Lines, com 429 milhões de dólares de lucro líquido. A empresa anunciou hoje a compra de 3% da Gol, por 100 milhões de dólares. Depois da Delta aparece a Lan Chile, com 210 milhões de dólares. A Lan e a TAM anunciaram uma fusão em agosto de 2010.

A UAL também registrou o maior volume de vendas do período - 28,18 bilhões de dólares, seguida pela Delta Airlines com 26,71 bilhões de dólares. A TAM é a sexta colocada com 5,07 bilhões de dólares e a GOL ocupa a nona colocação com 2,83 bilhões de dólares. Entre as 11 empresas analisadas, a Gol foi a única a apresentar queda em vendas na comparação com o mesmo período de 2010. A queda foi de 6,1%.

A empresa do setor com a melhor margem liquida (Lucro/vendas) no período foi a mexicana Aeroméxico com 7,16% seguida pela chilena LAN com 5,09%. Nas três ultimas posições ficaram GOL, AMR e TAM.

A maior empresa do setor por valor de mercado é a LAN Chile com 8,10 bilhões de dólares. A segunda melhor colocada foi a Delta Airlines com 7,17 bilhões de dólares. As brasileiras TAM e GOL estão na quinta e sexta colocações. A AMR é a ultima colocada, com 236 milhões de dólares – no ano, ela perdeu 90,9 % do seu valor de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário