Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

8 de dezembro de 2011

"Sabor que faz Bem" - Cardápio 2012 da TAM

O cardápio da Tam para voos internacionais foi revitalizado. Sob o comando da chef Bel Coelho, a companhia aérea traz o menu "Sabor que faz Bem", inspirado na combinação de ingredientes orgânicos e integrais. "A Tam está cada vez mais consciente da importância de se oferecer uma alimentação saudável. É tendência no mundo da gastronomia. Em parceria com a Bel Coelho conseguimos elaborar um pratos que fossem ricos em nutrientes e, ao mesmo tempo, saudáveis", afirmou Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam, nesta quarta-feira (07/12), em São Paulo, durante o lançamento do cardápio internacional 2012. Há algum tempo, a Tam já tentava fechar uma parceria com a chef Bel Coelho. "Foram dois anos de namoro até conseguimos unir nossas forças", acrescentou.

"Vamos usar no cardápio pratos que os passageiros desejam. Já estamos algum tempo trabalhando com alimentos suaves. É uma tendência essa consciência alimentar. O serviço a bordo é uma parte importante da viagem", explicou a diretora de Marketing da Tam, Manoela Amaro.

"Finalmente este ano consegui mergulhar nesse projeto e junto com a Tam produzimos esse conceito de serviço de bordo focado na comida saudável e que proporcionasse bem-estar", explicou Bel Coelho. Serão disponibilizadas cerca de 800 opções de menu durante todo o ano, incluindo as entradas, pratos principais e sobremesas. De acordo com Manoela Amaro, o novo cardápio servirá todas as classes - econômica, executiva e primeira classe - com quatro ciclos e que se repetirão três vezes no ano. "Nossas 24 bases internacionais degustaram os pratos, avaliando a apresentação, funcionalidade e o sabor", destacou a diretora.
(na ordem, 1ª classe, claase executiva e econômica)

Todas essas mudanças entram em vigor a partir do dia 10 de janeiro do ano que vem. Na Primeira Classe, costeletas de cordeiro acompanhadas de cuscuz marroquino com amêndoas e uva passa, servidas com aspargos verdes ao vapor; filé de Saint Pierre com quinoa e abobrinha ao azeite; tortelloni recheado de queijo Minas, alho-poró e escarola ao molho de tomate concassé e azeite de alecrim com pinoli são algumas das opções disponíveis. De sobremesa, destaca-se o trio com tartelette de limão, torta de chocolate e mini savarin com frutas ao molho de amora.

Para o passageiro da Executiva, nas rotas de longo curso, algumas das opções são filé de salmão grelhado ao molho de maracujá, servido com risoto de palmito; sfogliatte recheado de vegetais e mussarela com molhos branco e de tomate; filé de frango recheado de cogumelos ao molho roti com ervas, acompanhado de purê de batatas e cenoura torneada. Para as rotas curtas, o passageiro poderá escolher entre filé mignon ao molho gorgonzola, acompanhado de cenoura e broto de soja sauté e batata assada com alecrim, e um rondelle recheado de ricota e nozes aos molhos branco e de tomate, por exemplo. Na sobremesa, uma das possibilidades é o cheesecake de chocolate ao molho de frutas vermelhas.

Na Econômica, salada de cuscuz marroquino com folhas verdes e cenoura; filé de frango com ervas finas, acompanhado de arroz com tomate e vagem sauté em cubos; e pudim de pão com uvas passas e calda de caramelo formam uma refeição completa.

Com a renovação do seu cardápio internacional para 2012, a TAM atualizará também a carta de vinhos que, mais uma vez, está sob a responsabilidade do consultor Arthur Azevedo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo.

Para harmonizar com os sofisticados pratos do menu internacional da companhia aérea, o sommelier buscou vinhos de altíssima gama em diferentes países, com foco nas mais importantes regiões vinícolas do continente europeu.

Na Primeira Classe, por exemplo, o champanhe Drappier La Grande Sendrée (Champagne/França), proveniente de vinhedos de mais de 70 anos de idade, é sucesso garantido. Entre os vinhos, destacam-se o branco Dr. Bürklin-Wolff Pechstein Grand Cru (Pfalz/Alemanha) e o tinto La Croix Figeac (St. Émilion/Bordeaux/França), entre outras opções.

Para a Executiva, foram escolhidos o champagne Drappier Carte d´Or, produzido na pequena e charmosa cidade de Urville (Champagne/França); o vinho branco Dr. Bürklin-Wolff Wachennheimer Altenburg Premier Cru (Pfalz/Alemanha), de um dos mais conceituados produtores da Alemanha; e o tinto Jean-Luc Thunevin Château Bel-Air-Ouÿ (St. Émilion/Bordeaux/França), o nome mais influente de Bordeaux quando o assunto é inovação e transgressão às rigorosas normas de produção dessa tradicional região francesa.

Para a Econômica, as escolhas para os voos de longa duração foram o vinho tinto Callia Alta Malbec, moderno e acessível, e o vinho branco Callia Alta Chardonnay de sabor intenso, ambos de San Juan, na Argentina.

Neste ano, a seleção de bebidas da Primeira Classe da TAM foi premiada pela revista Global Traveler, no ranking Wines on the Wing 2011, como a segunda melhor entre as companhias aéreas de todo o mundo.

Em 2010, a TAM contratou a teablender Carla Saueressig – maior especialista no assunto no Brasil – para desenvolver um blend especial para seu serviço de bordo, que continuará disponível no cardápio de 2012.

Carla criou uma bebida vermelha, cor que simboliza a vida e o calor da TAM, em que se misturam os sabores frutados do Brasil tropical e os herbais da Amazônia, e acrescentou-lhe um tom floral e um fundo doce de baunilha, como os bons momentos da vida.

Os utensílios de bordo têm design elegante e moderno assinados pela holandesa deSter, tradicional fornecedora das melhores companhias aéreas do mundo. Na primeira classe taças e copos são de cristal vermelho tipo Baccarat.

Nos voos internacionais mais longos da companhia (México, EUA e Europa), os clientes da Primeira Classe podem escolher à vontade os cosméticos e demais itens de conforto que querem utilizar durante e após o voo. Já na Executiva, os itens são entregues em práticos nécessaires e os produtos são da holandesa Rituals, uma das mais respeitadas marcas de cosméticos da Europa.

Desde o fim de outubro, na Classe Econômica, o nécessaire distribuído é feito de fibras de garrafas PET recicladas. A adoção de materiais com menor impacto ambiental é parte das iniciativas da TAM para que suas operações se tornem cada vez mais sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário