Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

30 de dezembro de 2011

Airbus recebe a 1ª fuselagem do A350


A fuselagem dianteira do novo modelo de avião da Airbus chegou à fábrica da empresa, informou a Airbus. A estrutura - conhecida como MSN500 - do novo modelo Airbus A350 XWB não irá voar, mas é um marco para o primeiro avião feito em grande parte de materiais compostos pela fabricante europeia. A MSN500 será usada em testes no solo para testar a força da fuselagem e as estruturas das asas, afirmou a revista Wired nesta quinta-feira.


A fuselagem do A350 XWB é ligeiramente maior do que a do modelo 787 Dreamliner da concorrente Boeing e, ao invés de utilizar um grande tubo para a fuselagem, como o Dreamliner, usa painéis compostos a uma moldura de alumínio. Com base no tamanho e no número de assentos, o novo modelo da Airbus não irá concorrer com o 787 Dreamliner, e sim, com o Boeing 777, afirmou a publicação.


Como os diversos componentes do A350 são fabricados em locais distintos da Europa, a Airbus utiliza um A300-600 ST modificado, conhecido como "Beluga" para transportar as peças. A fuselagem dianteira deverá esperar até o início do ano que vem para se unir com a seção central em Toulouse, na França. De acordo com a revista, assim como os Boeings 787, o A350 teve diversos atrasos. Mesmo assim, o primeiro vôo de um A350 é esperado para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário