Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

29 de novembro de 2011

Sharklets começam a ser testados no A320

A Airbus lançou seu aviões A320 de teste após a instalação dos "Sharklets" wing-tips, que será uma opção em novas construções de aeronaves (família A320 já existente) e de série no remotorizado A320neo.

A aeronave de teste, MSN1, será submetida a testes de voo "nas próximas semanas", disse o fabricante.

Os Sharklets, que substituem os tradicionais winglets do A320 da asa, vão reduzir o combustível queima do tipo em até 3,5% nos voos mais longos, de cerca de 3.000 nm (5,560 km), a Airbus afirma.

A Airbus espera também que a Sharklets - cada um dos quais é de 2,5 m (8,2 pés) de altura - melhorem o desempenho de decolagem em até 3t, o que proporcionaria ao A320 uma maior disponibilidade no peso de decolagem em pistas sujeitas a limitações.

O MSN1 será usado para avaliar o desempenho da modificação, enquanto a Airbus vai começar a construir as novas asas no próximo ano, que são capazes de suportar a nova ponta.

Instalação do Sharklet exige reforço interno e externo para lidar com o carregamento diferentes, bem como alterações nas longarinas para acomodar a estrutura.

Várias empresas aéreas já se comprometeram a ter o A320com Sharklets, incluindo Air New Zealand, Air Arabia, a Finnair , a TAM e a LAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário