Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

8 de novembro de 2011

Obras, Brasil... Obras!!!!!

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou obras para alargamento de pista do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim (Galeão). A pista de pouso e decolagem 10/28 tem largura de 45 metros atualmente, e passará a 60 metros ao final das obras, que serão executadas em 24 meses, de acordo com informações da estatal administradora de aeroportos.

O investimento é de R$ 64,55 milhões na obra, que inclui recuperação do pavimento dos sistemas de pistas de taxiamento e pátio de aeronaves. As adaptações ampliarão a infraestrutura do aeroporto para receber aeronaves de grande porte, como o A380, segundo o diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira.

Após ordem de serviço emitida pela Infraero no dia 28 de outubro passado, a preparação para as obras começou, com o recuo da pista em 1,26 mil metros e mobilização de equipamentos e mão de obra. "A previsão é de que não haja impactos nos voos, já que a execução das obras foi discutida com as empresas aéreas que operam no Galeão", diz Pereira, em nota. O aeroporto possui outra pista, a 15/33, que opera normalmente, de acordo com a superintendência do Galeão.

Já em Viracopos, o estacionamento principal com 310 vagas foi fechado para reforma, gerando muita confusão e congestionamento. Esta era a situação na manhã desta terça-feira (8) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A área em reforma é a que fica mais próxima do embarque e desembarque e representa 25% do total de locais de parada.Todos os demais estacionamentos estavam lotados antes das 9h. Motoristas formaram filas duplas para tentar uma vaga em um destes locais pagos.Diante disso, muitos motoristas acabam estacionando em locais proibidos ou inadequados, sem segurança e sem sinalização. “A gente quer pagar para estacionar, mas não consegue”, disse o motorista Mateus Pereira.

A Infraero, que administra o aeroporto, explicou que é necessário fechar o estacionamento para reformá-lo. E que aos poucos vai disponibilizar novas vagas nos bolsões e que os passageiros precisam ajudar e ter paciência, já que a reforma é para melhorar o serviço. A empresa pede ainda que os viajantes evitem ir para o terminal de carro(que tem um péssimo serviço de transporte público). O estacionamento em reforma deve ser liberado dia 15 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário