Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

29 de novembro de 2011

Dança das cadeiras no mercado doméstico de aviação

A TAM retomou a liderança do mercado doméstico em outubro, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No mês passado, a TAM obteve 39,62 por cento do mercado doméstico de aviação -contra 38,22 por cento em setembro e 43,20 por cento em outubro do ano passado. No ano, o market share ficou em 41,29 por cento.

Em outro comunicado, a TAM afirmou que o seu yield -indicador do preço das tarifas- ficou estável em outubro em relação ao mês anterior.

A Gol -cujos dados ainda não incluem a participação da WebJet, adquirida em julho deste ano- mostrou participação de mercado de 37,08 por cento, contra 38,87 por cento em setembro e 38,96 por cento no décimo mês do ano passado. No ano, a participação é de 37,76 por cento.

Entretanto, se for levada em conta a participação de mercado da WebJet, a Gol teria 42,89 por cento do mercado em outubro, visto que a WebJet teve 5,81 por cento do mercado no mês passado.

Ainda de acordo com a Anac, a Azul se manteve na terceira posição, com 9,14 por cento do mercado doméstico em outubro. No mesmo mês do ano passado, a participação era de 6,63 por cento.

A demanda total por voos no Brasil cresceu 8,81 por cento em outubro em relação ao mesmo período do ano passado, e no acumulado do ano a avanço é de 17,46 por cento. A oferta de assentos, por sua vez, cresceu 12,85 por cento em outubro e 13,7 por cento entre janeiro e outubro.

A taxa de ocupação ficou em 67,62 por cento no mês passado e em 70,50 por cento nos 10 meses de 2011.

VOOS INTERNACIONAIS

Nos voos internacionais, a TAM ficou com 88,46 por cento do mercado em outubro, contra 9,98 por cento da Gol. No acumulado do ano, as participações das empresas são de 87,98 e de 10,77 por cento, respectivamente.

A TAM atingiu taxa de ocupação de 83,2% nos voos internacionais em outubro. De acordo com dados operacionais da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a demanda (RPK) nas rotas para o exterior cresceu 4,3%, com aumento de 6,2% na oferta (ASK), na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

O presidente da TAM, Líbano Barroso, destaca que observou um forte aumento no yield internacional em dólares em comparação com setembro. “Esses números comprovam que estamos no caminho certo para assegurar a rentabilidade da companhia e continuar oferecendo serviços de alta qualidade aos clientes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário