Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

18 de novembro de 2011

Série Uniformes: Aegean Airlines


A Aegean Airlines é uma companhia aérea grega , com sede em Atenas, Grécia. É atualmente a segunda maior companhia aérea daquele país (depois da Olympic Air) e opera a maioria dos seus voos a partir das suas bases (hubs) de Atenas e Thessaloniki.


A companhia foi criada em 1987, sob o nome de Aegean Aviation, como empresa de táxi aéreo, se especializando no transporte de executivos e UTI aérea. Em 1992, ela se tornou a primeira companhia aérea grega privada, tendo crescido significativamente desde então.


A partir de 1999, a empresa mudou o nome para Aegean Airlines, e iniciou os serviços regulares de linha aérea. No mesmo ano, adiquiriu a concorrente Air Greece e em 2001 comprou a Cronus Airlines. Dois anos depois, a empresa obtem seu primeiro lucro desde que se tornou uma empresa aérea regular e alcança a marca dos 2 milhões de clientes transportados.

Em 2007, a empresa recebe seu primeiro Airbus A320, e iniciou o sua renovação e padronização da frota. Essa fase de renovação durou até o início de 2011 e garate hoje à Aegean a frota mais jovem da Europa, com idade média de três anos. Em junho de 2010, se tornou membro da Star Alliance.



Atualmente, a Aegean tem um dos mais modernos centros de treinamento da Europa, e conta com mais de 2500 colaboradores. Hoje, opera 31 aeronaves Airbus para 47 destinos.




Desde que se tornou uma companhia aérea regular, a Aegean sempre prezou pelo bem-estar de seus funcionários, criando um ambiente de trabalho muito saudável. A satisfação dos seus colaboradores se reflete na satisfação dos clientes, exemplo disso são os catorze premios que a companhia recebeu nestes doze anos de operações. Em junho deste ano, a Aegean recdebeu seu maior premio: Melhor companhia aérea regional da Europa, da Skytrax. Além deste, recebeu também o prêmio de segunda melhor companhia aérea regional do mundo e o premio de melhores funcionários.


Outro detalhe da Aegean é o serviço de bordo. Muito acimda do que se espera para um simples voo de cerca de duas horas de duração, a refeição quente e as bebidas servidas são um atrativo a mais na companhia, que mima seus clientes durante todo o voo, oferecendo até as famosas balinhas (sim, a Aegean se inspirou no serviço de bordo internacional da TAM para desenvolver o seu, incluindo aí as 'balinhas').





O uniforme dos tripulantes foi desenhado por Makis Tselios, em 1999, e até hoje não sofreu nenhuma alteração. De desenho simples, confortável e funcional, o uniforme dos tripulantes da Aegean é discreto e elegante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário