Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

15 de dezembro de 2011

Avião da GOL apresenta problema em turbina

O avião da empresa Gol Linhas Aéreas, que fazia o voo de número 1932, partindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), com destino ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina (PI), sofreu uma pane por volta das 13h25 desta quarta-feira (14/12) e deixou vários passageiros piauienses revoltados.

É a segunda vez em menos de dois meses que um avião da Gol apresenta pane deste tipo. Segundo um dos passageiros, que pede para não ser identificado, todos os passageiros, boa parte formada por piauienses que esperavam voltar a Teresina, já estavam dentro do avião quando escutaram uma espécie de explosão no lado de uma das turbinas.
A tripulação imediatamente desistiu do voo, já na pista de decolagem, e acalmou a situação para evitar qualquer tipo de pânico. "Já estávamos perto de decolar, todos dentro do avião, quando pertinho de partir, escutamos a explosão. O piloto informou que era um problema e que teríamos todos de descer para pegar um outro voo da Gol para poder chegar a Teresina", informou o passageiro, que é um conhecido empresário de Teresina.

Muita gente teve de retornar ao saguão do aeroporto. Haviam crianças dentro do avião. Funcionários da Gol tiveram de descarregar as malas e pôr em outra aeronave que foi providenciada, mas sem previsão de partida. O voo deveria ter saído de Brasília por volta das 13h22 (horário de verão).

Um comentário:

  1. É complicada esta situação, desembarcar de uma aeronave avariada para seguir voo em outra, é um trauma para alguns passageiros. Mas antes de colocarmos a culpa na empresa ou na manutenção da mesma, temos que lembrar que nossos aeroportos são infestados por FOD a Infraero retira toneladas por ano, e um reator como o CFM56 é bastante criterioso ao que passa por seus compressores, podendo o mínimo detrito danifica-lo por completo.
    Fora, o terror aviário que assombra todos os aeroportos brasileiros, vimos inclusive que uma aeronave da Azul foi atingida por um pássaro.
    Entendo o stress sofrido pelos passageiros, mas nestas ocasiões o bom senso na hora de atribuir responsabilidades é essencial.

    Carlos H Peroni Junior

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