Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

17 de setembro de 2011

Novo Fokker 100 (mk-28) pode ser brasileiro

A aeronave vai ser uma versão modernizada do Fokker atuais 100. O diretor Maarten van Eeghen aoresentou o projeto da Next Generation Aircrafts (NGA), anteriormente Rekkof, em 31 de agosto, em Amsterdã na comemoração do 100 º aniversário do primeiro Fokker.

A Rekkof levou os direitos de aeronaves Fokker, depois que a fábrica faliu em 1996. E, em 2010, a Rekkof recebeu do Ministério da Economia, 20 milhões de euros de subsídios para a construção do protótipo, que é esperado dentro de dois anos.



De acordo com NGA, o projeto da nova unidade já está pronta. O novo Fokker tem uma capacidade de 120 passageiros e será o tipo de equipamento energeticamente eficiente.

Em breve, contratos entre Rekkof (do empresário Jaap Rosen Jacobson) e Serviços Fokker devem ser assinados, a fim de viabilizar o projeto. O anúncio de que os novos Fokker estão mais próximmos de se tornarem realidade, era aguardado com ansiedade pelo mercado.

Desde o colapso da fábrica Fokker, em 1996, houveram várias tentativas de fazê-la voltar a funcionar, no entanto somente agora é que se caminha para nova produção.

Uma aeronave de testes será montada no Fokker Services, nos próximos dois anos, e será equipada com novos motores, winglets, computadores de bordo e um novo interior. Van Eeghen disse que "o novo Fokker é muito mais silencioso e econômico que qualquer aeronave do mesmo porte da concorrência", e promete que seu novo Mk-28 agitará o mercado regional de avição comercial.

As peças para a nova aeronave serão todas fabricadas no Brasil, no entanto, sua montagem será realizada exclusivamente na Holanda, devido às certificações que a NGA espera obter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário