Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

29 de setembro de 2011

Boeing testa nova forma de combater incêndios

A maior empresa de aviação do mundo tem uma nova missão a ser realizada: combater incêndios. Para isso, a Boeing testa, em um aeroporto do Arizona, Estados Unidos, um sistema composto por enormes e precisos balões cheios de água chamado de PCADS.

Segundo John Skorupa, um dos responsáveis pelos testes, a Boeing “está trazendo a ciência para a arte de combate de incêndios”, na tentativa de vencer o fogo que destrói enormes áreas de cultivo e reservas ecológicas ao redor do mundo.

Aparentemente a ciência da frase acima significa encher enormes balões com 250 galões de água e atirá-los de aviões. Mas não são balões quaisquer – a Boeing garante que esses balões podem acertar seus alvos com uma exatidão ímpar, segundo a equipe de engenheiros do projeto.

Essa forma de combate de incêndios é a que mais apresenta resultados positivos, além de ser mais segura para aqueles que arriscam a vida para vencer o destruidor fogo.

O sistema ainda está em fase de testes, mas em breve deverá seu usado em incêndios reais, mudando assim a forma como a humanidade combate o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário