A Boeing minimizou nesta sexta-feira temores sobre uma potencial crise no setor de financiamento aéreo por conta da baixa liquidez em dólar nos bancos europeus. Um alto executivo do braço de financiamento da fabricante de aviões disse à Reuters que os bancos devem cumprir os seus atuais compromissos e que os mercados de capitais têm as ferramentas para assumir uma participação maior neste mercado no longo prazo. No entanto, disse ele, os custos de financiamento no setor aéreo mundial devem aumentar em 2012.
"Em primeiro e último lugar, não há crise porque a maioria das entregas para 2011 já está financiada ou está com o financiamento garantido. Não antecipamos nenhum (revés) nas áreas nas quais os financiamentos estão vindo de bancos europeus", afirmou o diretor de desenvolvimento de mercados de capitais da Boeing, Kostya Zolotusky. "Acreditamos que os bancos manterão os financiamentos concordados."
Bancos franceses especializados em financiar o mercado aéreo, de US$ 80 bilhões anuais, moderaram os empréstimos em meio aos problemas com o dólar, moeda utilizada no comércio de aviões, com receio sobre como vão reagir à crise de dívida na zona do euro. Na quinta-feira a Airbus, da EADS, tinha afirmado estar pronta para ajudar seus clientes quando necessário, embora não visse necessidade de ações drásticas.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário