Após amplos testes em terra, o avião decolará em novembro para realizar os primeiros voos também ainda em períodos de teste e deverá entrar em operação com o prefixo D-ABYA no primeiro semestre do próximo ano. Primeira cliente da versão de passageiros do B747-8I, a Lufthansa participou desde o início do desenvolvimento.
O Boeing 747-8 foi ‘esticado’ seis metros em comparação ao modelo anterior, o Boeing 747-400. Com um total de 76,3 m de comprimento, o novo Jumbo é o avião de passageiros mais comprido do mundo.

O Boeing 747-8 também estabeleceu novos padrões no que diz respeito à sustentabilidade. Entre outros, as recém-desenvolvidas asas com perfil de última geração e os winglets curvados, os assim chamados ‘raked wingtips’, proporcionam vantagens aerodinâmicas. Os recém-desenvolvidos motores modelo GEnx-2B67 consomem menos combustível, diminuem as emissões e reduzem a poluição sonora. O Boeing 747-8 é 13% mais econômico no consumo de combustível do que o Boeing 747-400.
A Lufthansa encomendou 20 Boeing 747-8, que deverão ser entregues do início de 2012 até meados de 2015. Além disso, tem opções de compra para mais 20 aviões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário