A aeronave vai ser uma versão modernizada do Fokker atuais 100. O diretor Maarten van Eeghen aoresentou o projeto da Next Generation Aircrafts (NGA), anteriormente Rekkof, em 31 de agosto, em Amsterdã na comemoração do 100 º aniversário do primeiro Fokker.
A Rekkof levou os direitos de aeronaves Fokker, depois que a fábrica faliu em 1996. E, em 2010, a Rekkof recebeu do Ministério da Economia, 20 milhões de euros de subsídios para a construção do protótipo, que é esperado dentro de dois anos.
De acordo com NGA, o projeto da nova unidade já está pronta. O novo Fokker tem uma capacidade de 120 passageiros e será o tipo de equipamento energeticamente eficiente.
Em breve, contratos entre Rekkof (do empresário Jaap Rosen Jacobson) e Serviços Fokker devem ser assinados, a fim de viabilizar o projeto. O anúncio de que os novos Fokker estão mais próximmos de se tornarem realidade, era aguardado com ansiedade pelo mercado.
Desde o colapso da fábrica Fokker, em 1996, houveram várias tentativas de fazê-la voltar a funcionar, no entanto somente agora é que se caminha para nova produção.
Uma aeronave de testes será montada no Fokker Services, nos próximos dois anos, e será equipada com novos motores, winglets, computadores de bordo e um novo interior. Van Eeghen disse que "o novo Fokker é muito mais silencioso e econômico que qualquer aeronave do mesmo porte da concorrência", e promete que seu novo Mk-28 agitará o mercado regional de avição comercial.
As peças para a nova aeronave serão todas fabricadas no Brasil, no entanto, sua montagem será realizada exclusivamente na Holanda, devido às certificações que a NGA espera obter.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário