O objetivo da companhia é substituir aviões antigos e aumentar a sua capacidade nas rotas de longo curso. "Tais escolhas nos permitirá continuar a operar uma das frotas mais jovens do mundo", afirmou Peter Hartman, CEO da companhia. Os novos aviões vão começar a chegar em 2016.
A Air France-KLM tem, neste momento, 121 Airbus e 48 Boeing na sua frota de longo curso(wide-body), mas precisa de substituir mais de uma dúzia de aviões já velhos ou ineficientes.
As decisões comerciais da companhia área franco-holandesa estiveram recentemente debaixo de alguma pressão política, depois de um grupo de mais de 180 deputados parlamentares franceses ter assinado uma petição a pedir que a Air France-KLM favorecesse a europeia Airbus em detrimento da americana Boeing.
Um porta-voz do Governo disse, na altura, que o Governo de Nicolas Sarkozy estava a “seguir de perto” os planos da companhia para a renovação da sua frota. A Air France-KLM é detida em 15,7% pelo Estado francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário