Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

18 de julho de 2012

Pilotos brasileiros tem inglês reprovado pela ANAC e agora brigam na justiça

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou o teste de inglês de 95 pilotos brasileiros que fazem voos internacionais por considerar que a proficiência deles na língua é ruim.

Os pilotos fizeram um teste na Espanha, onde foram aprovados. Mas o resultado não é reconhecido pela agência e eles podem ser proibidos de voar.

Os pilotos fizeram o teste no Centro Avaliador de Competência de Linguística Aeronáutica, em Madri. Em visita à escola, em maio deste ano, a Anac entendeu que o teste aplicado lá não estava de acordo com o recomendado pela Organização Internacional da Aviação Civil e decidiu não mais aceitar o certificado, por achar que os pilotos não são fluentes na língua.

Vários pilotos fizeram o teste no Brasil e não passaram. A Anac exige que eles refaçam agora a prova até 15 de dezembro, aqui no país, para provar o conhecimento da língua.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, os pilotos reclamam que o critério adotado pela Anac é extremamente rígido, muito acima da necessidade operacional. Vários pilotos que não passaram nos testes no Brasil refizeram a prova em escolas estrangeiras e foram aprovados, diz o sindicato.

Um piloto que tem experiência de 30 anos de voo diz que poucos pilotos no país têm o nível de inglês que a Anac exige. “A cobrança da Anac é muito exagerada. Eles botaram avaliadores que são professores de inglês, pessoas que não são acostumadas com o meio de aviação”, diz o piloto, que prefere não se identificar.

O advogado que representa os pilotos afirma que os profissionais nunca tiveram problemas na Europa por causa do inglês e que a escola de avaliação espanhola forma pilotos para as maiores companhias europeias.

Os pilotos notificados entraram na Justiça contra o cancelamento da validade do teste feito em Madri, mas o pedido foi negado. O advogado deles afirma que vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal.

Conforme a Anac, os pilitos têm até o dia 15 de dezembro pra fazer a nova prova de inglês. Caso contrário, podem perder o direito de voar fora do Brasil. A assessoria de imprensa da Anac informou que até o final do prazo previsto os pilotos poderão continuar voando conforme o nível de profeciência atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário