Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

27 de julho de 2012

Airbus fabricará nas terras da Boeing

A fabricante de aviões europeia Airbus anunciou que planeja construir uma linha de montagem para jatos pequenos na cidade de Mobile, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos. A unidade será a primeira grande instalação da empresa no país da sua maior concorrente, a Boeing. A informação sobre a construção da fábrica veio a público dois meses após a Airbus anunciar uma redução temporária na produção do super jumbo A380.

De acordo com a European Aeronautic Defence & Space (EADS), controladora da Airbus , a empresa investirá 600 mihões de dólares na nova fábrica.
"O momento é ideal para a Airbus se expandir na América", afirmou o executivo-chefe da Airbus, Fabrice Bergier. A previsão da empresa é de que as companhias aéreas dos EUA precisarão de 4,6 mil jatos comerciais durante os próximos vinte anos para ampliação de frota e substituição de aeronaves antigas que consomem muito combustível.

A Airbus informou que, a partir de 2015, produzirá na nova fábrica jatos da família A320 de apenas um corredor. Até 2018 a nova fábrica entregará de 40 a 50 aviões por ano. Cerca de 1 mil pessoas serão empregadas pela fábrica, sem incluir empregos que serão criados em fornecedores locais e estrangeiros, segundo uma fonte. A construção da linha de montagem começará dentro de um ano e as primeiras entregas deverão ser feitas em 2016.

"Esta linha de montagem nos deixa mais próximos de nossos clientes", afirma.

A Airbus também possui fábricas na Alemanha e na China.

A Boeing, por sua vez, constrói nos Estados Unidos em sua sede de Seattle (noroeste), no Estado de Washington, e em Charleston, na Carolina do Sul.

O anúncio da Airbus foi elogiado pelos legisladores do Alabama e também de Mississipi e Flórida, estados vizinhos, assim como de Ohio (norte). A Airbus emprega mais de 1.000 pessoas nos Estados Unidos, em particular nos centros de engenharia. Em 2011, suas compras de provedores norte-americanos alcançaram 12 bilhões de dólares.

Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados até o momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário