Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

22 de julho de 2012

Íris Lettieri, a dona da voz sexy do Aeroporto do Galeão

A voz da locutora tem tanta importância para os frequentadores do aeroporto, que muitos passaram a gravar as chamadas dos voos como recordação de viagem - há vários vídeos publicados no YouTube.
Por conta do avanço da tecnologia, ela grava as palavras uma a uma (números, nome de companhias aéreas e portões de embarque). As frases, hoje, são montadas por computador.

Íris, de 67 anos, havia sido locutora de rádio, apresentadora de telejornal, modelo e atriz antes de se tornar a voz oficial do Aeroporto do Galeão. Depois disso, foi convidada a emprestar sua voz a outros aeroportos do País e a fazer comerciais de tevê - tão requisitada que se acostumou a levar na bolsa uma gravação do aviso sonoro que precede o anúncio dos voos.


A locutora que desde 1976 faz as chamadas dos voos nos aeroportos do país acaba de ser aposentada pela Infraero. Agora, sua voz só será ouvida no Rio

Por que a senhora deixou de fazer as chamadas dos voos?

Meu contrato com a Infraero venceu em junho e não quiseram renovar. Mas, no (Aeroporto Internacional) Tom Jobim, fizeram uma pesquisa e os usuários disseram que a minha voz é a cara da cidade. Então, lá eu continuo.

O que a identifica com o Rio? 

A cidade é reconhecida pela beleza e sensualidade. Minha voz remete a tudo isso. Se bem que, quando as pessoas descobrem quem eu sou, ficam meio desapontadas... Mas fui uma gata na juventude.

Sua voz já despertou paixões? 

Algumas. Uma vez, o assessor de um governador me entregou o número do telefone privativo do chefe e pediu que eu ligasse. Não vou dizer de quem se trata porque o governador ainda é vivo. Fui pessoalmente até ele e lhe disse poucas e boas, na frente da sua mulher.

O que a senhora acha das chamadas que hoje se ouvem nos aeroportos? 

Não vou comentar isso para não ser deselegante. Aliás, a elegância é algo que está morrendo. No trânsito, nos aeroportos...

A senhora está com 70 anos. Como cuida da voz? 

Apenas parei de fumar. Minha voz é um mito e só melhorou com o tempo.

5 comentários:

  1. realmente é maravilhosa a voz da Iris Lettieri, muito gostosa de ouvir, é algo contagiante, muito linda mesmo, parabéns....

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma pena somente os aeroportos do Rio de Janeiro terem o privilégio de ter a voz da íris Lettieri. Como sempre, a Infraero fazendo das suas bobagens!!! Era pra ser padrão no Brasil todo. Vamos resgatar a elegância de voar!!!

    ResponderExcluir
  3. Chego no aeroporto do Rio ansiosa pra ouvir ela Chamar os voos, voz linda amoooooooo ouvir Iris Chamar meu voo.

    ResponderExcluir
  4. Iris, ouvindo Vivaldi, em minha meditação periódica, recordei-me de ti. Lá no Flamengo, eu, Eilirde, Tidu. Não lembro do andar nem seu nem meu. mas lembro de ti. Tinha apenas 10 anos. Mas, quando ouço sua voz, lembro de ti com carinho de uma época tão longe, tão próxima, que ficou para sempre na minha alma. Que o sol nascente perdure em ti eternamente.

    ResponderExcluir
  5. É a voz mais linda que ouvi até hoje. Parabéns!!!!! Iris, Deus te abençoou com esta linda voz.

    ResponderExcluir