A Infraero e as companhias aéreas estão preparando um plano para poder aumentar em até 20% a capacidade de pousos e decolagens nos aeroportos do país. Parte do plano, que conta apenas com procedimentos operacionais, consiste em diminuir a distância entre um avião que está pousando e outro em aproximação de pouso.
O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, será o primeiro a passar pelos testes. O local será a principal porta de entrada para a Copa do Mundo de 2014.
Hoje, Cumbica registra uma média de 30 pousos e decolagens por hora. A distância entre os aviões varia de 5 a 8 milhas náuticas, que representam entre 4,6 mil e 9,1 mil metros. O Snea (Sindicato Internacional das Empresas Aeroviárias) esteve em Londres para conhecer o aeroporto de Heathrow, principal acesso para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Lá, a distância entre os aviões varia entre de 2,5 e 5 milhas náuticas, a mesma que a Infraero quer adotar.
Uma das maneiras de diminuir o tempo de uma aeronave na pista é usar as chamadas saídas rápidas. A pista principal de Cumbica tem apenas uma saída. A auxiliar, duas. No mês passado, começaram obras para construir mais três saídas nas pistas, uma na principal e duas na auxiliar, com previsão de término em dezembro de 2012.
O plano deve ser apresentado às empresas até setembro e testado até o final deste ano.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário