Após a inspeção em Guarulhos, pela ANAC, no dia 29, um ATR da Pantanal (PT-MFM) foi proibido de voar devido a vazamento de óleo no motor direito além de um defeito no transponder da aeronave.
A aeronave ficou retida no pátio para manutenção, e no dia seguinte, após a realização dos procedimentos necessários, foi liberada para voar e foi selecionada para realizar o voo P8-4758, com destino a São José do Rio Preto, com 44 passageiros a bordo.
Após decolar, ao atingir 1500 pés de altitude, o motor direito, um Pratt&Witney 120, fez um barulho estranho, explodiu, parou de funcionar e obrigou a tripulação a realizar um pouso de emergência em Guarulhos. Ninguém ficou ferido na operação.
A Pantanal confirma o ocorrido e diz que os seus passageiros foram levados a Congonhas, de onde partiram num outro voo para São José do Rio Preto no final da noite.
A ANAC diz que liberou o avião porque ele estava apto a voar. Ao ser confrontada por que então a aeronave voltou a falhar, silenciou. A Anac disse que vai vistoriar a manutenção na Pantanal na próxima semana --e que isso estava decidido desde a inspeção de quarta.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário