Durante uma semana, especifica o comunicado, o 787-Dreamliner vai simular a experiência do dia-a-dia na ANA, tanto no aeroporto de Tóquio, como em Osaka (aeroportos de Itami e Kansai), Okayama e Hiroshima.
A Boeing diz ainda que o primeiro voo regular da ANA com o novo Dreamliner está previsto para o fim do ano e será entre Haneda e Okayama ou Hiroshima. A ANA, que tem uma encomenda de 55 Dreamliners, tem apontado o novo avião como “parte integral do seu plano para se tornar a primeira companhia aérea da Ásia”, conforme o seu presidente e CEO, Shinichiro Ito, citado no comunicado da Boeing.
O novo avião vai permitir, designadamente, realizar voos de longo curso que não tinham um número de passageiros que justificasse colocar um Boeing B747, que era o aparelho que tinha autonomia para as realizar.
A chegada do 787 a Haneda, ontem, marcou a realização da primeira viagem trans-Pacífico do novo avião, cuja entrega começou por estar marcada para Maio de 2008.
De acordo com a imprensa internacional, a Boeing tem encomendas de 835 Dreamliners, de companhias como a Qantas, a United Continental e a Japan Airlines.
Nenhum comentário:
Postar um comentário