No ano passado, a TAM lançou o check-in sem papel, que foi testado e implantado nos aeroportos de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto. Agora, a companhia repete a novidade no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. O local é palco de avaliação do leitor de selo bidimensional de embarque. O check-in pode ser feito por meio de um computador ou celular conectado à interntet. O usuário deve acessar o site da empresa aérea, www.tam.com.br e clicar na opção “Serviços”; depois, em “Check-in Mobile”, se estiver acessando a home de um celular, ou “Check-in Web”, caso esteja em um computador.
O check-in efetuado no site da TAM gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras 2D, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão de atendimento da companhia em caso de despacho de bagagens.
O check-in pode ser utilizado entre 72 horas e duas horas antes do horário de decolagem.
“Ampliamos uma ação que privilegia a sustentabilidade e promove um processo rápido e seguro de embarque. A própria movimentação de passageiros torna-se mais confortável e ágil nos terminais. Esperamos que o público mineiro experimente esta opção moderna e pioneira em nossos voos”, diz a diretora de Marketing da Tam, Manoela Amaro.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário