Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
26 de julho de 2011
Série Uniformes: British Airways
Assita ao vídeo antes de ler este post, nele você poderá presenciar o delicioso estilo British de voar num A318 totalmente configurado em classe executiva. Prova de que o glamour da aviação não morreu, ele existe dentro das pessoas que querem fazer da aviação o seu lar.
Nascida em 1924, e batizada inicialmente de Imperial Airways, a atual British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo, sendo a segunda maior europeia e a que mais voa entre a Asia e Europa.
Logo após a primeira guerra mundial, surgiram várias empresas de aviação civil, sendo que o Reino Unido foi um dos pioneiros no ramo, com a criação da Imperial Airways; que tinha a finalidade de ligar as colônias britânicas espalhadas pelo mundo de modo eficiente, rápido e com qualidade.
Em 1972, após a fusão da British European Airways (BEA), e da British Overseas Airways Corporation (BOAC), deu-se origem à grande empresa aérea britânica que conhecemos hoje por simples e puramente British Airways.
Três anos mais tarde, a empresa, em parceria inédita com a também aérea Air France, iniciou voos super-sônicos com o explêndido Concorde, que operou na rota Londres - Nova Iorque durante 29 anos, pois em 2001 o Cocorde fora aposentado.
Muitas aeronaves passaram pela frota da British, que hoje soma 237 aviões. Sua forta é extremamente versátil, indo dos pequenos Airbus A318 ao gigante Airbus A380(encomendado), passando por Boeing's de vários modelos como o B737, o B747, B767 e o B777.
Os uniformes da British Airways sempre foram clássicos e fizeram com que a imagem da empresa fosse espelhada na qualidade e na sofisticação. Logo após a fusão de 1972, a nova empresa resultante resolveu criar seu novo uniforme, mas para essa difícil missão a empresa resolveu escalar um grande nome da moda à época: Sir Edwin Hardy Amies, ou seja, ninguém menos que o estilista da Sra. Rainha Elizabeth II.
Mais tarde, já no final da década de 70, a British resolve implantar sua marca definitiva nos uniformes de seus funcionários e mais uma vez, chama um nome de peso da moda para desenhar os novos trajes.
Desta vez, o convidado foi Baccarat-Wetherall. O desenho feito por Baccarat durou por quase uma década, até que em 1986, a British muda sua logomarca, e para mostrar ao mundo sua mudança, ela também renova os uniformes com o desenho de Roland Klein. À época, a British era sinônimo de luxo e elegância e era a companhia aérea preferia das pessoas em todo o mundo.
Paul Costelloe fez uma nova versão para todo o luxo que a British queria mostrar e seu uniforme durou mais de uma década (fora usado entre 1992 e 2005); para demonstrar a elegância e o luxo, tudo fora pensado nos mínimos detalhes, inclusive os botões dourados, que possuem o logo da British neles; ou seja, esse uniforme era único e exluvisamnete desenhado para os funcionários da British.
O uniforme atual é de ninguém menos que a estrela da grandiosa marca Givenchy, a fashionista Julien Macdonald. Moderno, tradicional, clássico e acima de tudo extremamente elegante, o uniforme atual da British Airwyas é sem dúvida alguma uma das peças mais bonitas dos céus.
Para maiores informações a respeito da empresa, entre no site do museu da British Airways.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
boa noite tem uma homem aqui no brasil que estar usando uma foto de um piloto dessa empresa e se passando por ele para dar golpes nas pessoas,como eu faço para poder avisar para este piloto?eu tenho a foto do piloto aqui se alguem entrar em contato comigo eu envio a foto do piloto,meu nome é ald alves pereira borges,meu e-mail alda.b.pereira@hotmail.com
ResponderExcluir