Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

20 de setembro de 2012

Avianca desiste de TAP

A companhia colombiana Avianca, ligada ao grupo brasileiro Sinergy, anunciou que não irá avançar com uma proposta para concorrer à privatização da transportadora aérea TAP, segundo a agência Bloomberg.

O anúncio foi feito poucas horas depois de a imprensa ter noticiado que a Avianca era uma das três empresas que apresentaram proposta não vinculativa ao governo português.

Até ao momento, não são conhecidas as razões da desistência.

Outros grupos empresariais, nomeadamente o IAG (British Airways e Iberia) e a alemã Lufthansa, que haviam sido consultados pelo governo de Portugal também já manifestaram não estar interessados na aquisição da companhia de bandeira lusa.

Nos meios ligados ao setor aéreo, a Avianca, subsidiária da holding brasileira Synergy Group, surgia como bem colocada na disputa. Primeira companhia aérea comercial de passageiros fundada na América e a segunda no mundo, a Avianca faz parte do grupo Avianca Taca, que controla a brasileira Avianca Brasil, ex-OceanAir.

O grupo Synergy é propriedade de Germán Efromovich, de nacionalidade colombiana e brasileira. Os negócios do grupo vão do petróleo e gás natural a usinas hidrelétricas, telecomunicações, construção naval e infraestrutura .

A Synergy Aerospace, do grupo Synergy, com sede em Bogotá, na Colômbia, detém participações na Avianca e Tampa Cargo, da Colômbia , na Avianca Brasil, VarigLog e Synerjet no Brasil , e na VIP e Aerogal do Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário