Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

16 de fevereiro de 2011

Abre o olho que a TAP vem com tudo!

A TAP anunciou hoje que vai passar a voar para o Mali, a partir de Junho. A rota, que será feita entre Lisboa e Bamako, vai contar com três voos por semana, dando seguimento a uma estratégia de expansão da rede comercial da companhia aérea portuguesa.

Luiz Gama Mor, administrador da empresa, afirmou hoje, numa coletiva de imprensa, que o objetivo da TAP é ultrapassar a quantia de 9,5 milhões de passageiros em 2011, o que significará um crescimento de cinco por cento face ao ano passado.

O responsável disse, no entanto, que este aumento não é uma garantia de lucros. “Bom tráfego significa só bom tráfego, não está relacionado com bons resultados”, disse, recordando que, em 2008, ano em houve um aumento significativo do número de passageiros, a empresa teve prejuízos recorde de 285 milhões de euros.



Esta meta surge depois que a TAP registrou um crescimento de 7,7 por cento no tráfego em 2010, ultrapassando a quantia de nove milhões de euros. E vai ser alcançada através da criação de novas rotas e do reforço de ligações já existentes.

O Mali faz parte do grupo de novas rotas e, Gana também deverá juntar-se à investida da TAP na África. No Brasil, a companhia vai inaugurar ligações para Porto Alegre em Junho.

Na Europa, há novas frequências começando já em Abril (Bordéus e Dusseldorf) e outras em Junho, como é o caso de Atenas e de Viena. Nessa altura, também vai avançar, nos Estados Unidos, a rota para Miami.



Na altura do Verão, a TAP vai reforçar algumas das ligações atuais, como Belo Horizonte, Maputo e Budapeste, adicionando mais frequências por semana.

A TAP ainda quer desenvolver parcerias com congéneres na América do Sul, agendando negociações com a Pluna, a companhia de bandeira Uruguaia, disse o administrador executivo da transportadora portuguesa.

Luiz Mór, também disse aos jornalistas que esta parceria se insere num conjunto de acordos que têm como objetivo transformar o destino brasileiro de Porto Alegre, onde a TAP logo iniciará suas operações, na porta de entrada dos passageiros europeus na América do Sul.



"O objetivo é transformar Porto Alegre, que vai ser o nosso próximo destino do Brasil, na porta de entrada dos europeus para o cone sul da América do Sul -- Argentina, Buenos Aires, Uruguai, Santiago do Chile e mesmo o sul do Brasil", afirmou à margem da coletiva de imprensa a respeito do balanço das atividades comerciais da TAP em 2010 e dos objetivos para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário