Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

14 de fevereiro de 2011

E, eis aqui o grande concorrente do A380



A Boeing acaba de anunciar que o novo jumbo 747-8 Intercontinental deverá estar pronto para voar em março. É o grande concorrente do Airbus A380.



Em média cada avião custará €235 milhões e a Boeing garante que já tem 33 encomendas firmes. Só a germânica Lufthansa quer ter 20 unidades boeing 747-8 na sua frota.

Fontes da empresa acabam de anunciar que em março o novo super-jumbo de 467 lugares vai estar já pronto para voar e que até final do ano começarão a ser feitas as primeiras entregas. A versão para transpotes de cargas já está em testes de voo e suas entregas já estão em andamento, sendo que a primeira companhia a receber o 747-8 cargueiro é a CargoLux.



Responsáveis da Boeing estão convencidos de que o novo 747-8 vai "dar luta" ao rival A380, da Airbus. Isto porque, garantem, reduz os custos por lugar/milha em 13% para as companhias aéreas e proprociona ainda uma economia ao nível do consumo de combustível da ordem dos 16% face à anterior versão.


(configuração da classe executiva)

(porta principal da aeronave)

(primeira classe)

O novo avião é propulsionado por motores GEnx-2B67, construídos pela General Electric, que assegura ter conseguido uma redução de 30% nas peças utilizadas na sua concepção, o que vai acabar por reduzir os custos de manutenção.



A velocidade cruzeiro do Boeing 747-8 é de 0,86 Mach, ou seja, 86% da velocidade do som, o que equivale a cerca de 900 quilómetros por hora.



O lançamento da nova aeronave ocorreu ontem, às 17:00 (GMT-3) no horário de Brasília, na fábrica da Boeing em Everett. Abaixo, segue o vídeo da aeronave deixando o hangar da fábrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário