Após o anúncio de venda, e consequente privatização, a grande expeculação de mercado é a respeito do comprador! O governo português, que aparentemente prefere investidores brasileiros, já anunciou algumas vezes que a TAP seira vendida à TAM, depois voltou atrás e disse que a companhia portuguesa seria vendida à GOL linhas aéreas, e agora diz que está em negociação com a Avianca.
A TAM nega qualquer tipo de negociação de compra com a TAP, já a GOL linhas aéreas não quer mais comprar fatia da portuguesa TAP e, ao contrário, deseja voltar a ser, no Brasil, uma empresa de baixo custo(coisa que há muito tempo deixou de ser). Enquanto isso, a imprensa mundial já comenta as negociações entre o governo português e o empresário German Efromovich, dono das empresas aéreas Avianca-Taca(Colômbia), Avianca Brasil(antiga OceanAir), e dos estaleiros Eisa e Mauá.
De acordo com o Relatório Reservado, German pretende ficar com 49% da TAP, e já mantêm conversas com Fernando Pinto, presidente da TAP, e com o governo português, para obter informações a respeito da privatização da companhia aérea, e, mais especificamente, se o contrato incluirá uma golden-share e a alienação da TAP maintenance and Engineering (antiga VEM - Varig Engineering and Maintenance).
Agora nós aguardamos ansiosos pelos próximos capítulos dessa novela, que tem tudo para ser um sucesso de audiência!!! Quem vai ficar com a TAP??????
Nenhum comentário:
Postar um comentário