Mais uma vez, a querida Infaero consegue provar que sempre tem como piorar a situação aeroportuária do Brasil. Após longos anos cobrando tarifas de embarque extremamente abusivas (ao meu ponto de vista), e longos anos enfiando dinheiro em aeroportos que não necessitam, a Infraero coleciona hoje problemas tão gigantes quanto o tamanho continental do nosso Brasil.
Não é de hoje que todos conhecem a total incompetência administrativa da Infraero, mas a cada dia que passa, posso afirmar categoricamente que o governo não está fazendo nada para melhorar os aeroportos brasileiros. Sempre fazendo obras improvisadas, para postergar a solução dos problemas (afinal essas obras improvisadas não resolvem os problemas), o que se vê hoje é só o começo!!!!
(atual sala de embarque do Aeroporto Internacional de São Luís)
Desde a última segunda-feira, o aeroporto de São Luis, que teoricamente tem condições de receber um voo internacional e que tem o "internacional" em seu nome, teve suas salas de embarque e espera foram transferidos para o "antigo" estacionamento; e o check in está sendo realizado na área onde antes era a recepção da administração do aeroporto. Tudo isso devido ao risco de desabamento da cobertura de metal do saguão principal. Ou seja, os cerca de 4 mil usuários diários do aeroporto, estão largados em meio às chuvas e ao forte calor da capital maranhense. O prazo inicial para a conclusão das obras é de 150 dias, mas duvido muito que será cumprido devido ao fato da obra ser realizada pela Infraero. O detalhe que mais me assusta é saber que a área interditada é nova!!!
(o terminal interditado é o que se encontra à direita na foto[e também é o maior], já o menor à esquerda é o antigo terminal)
Segundo a Infraero, logo em breve será instalado um sistema estruturado, assim como as tendas de eventos, com climatização, sanitários, assentos e esteira de restituição de bagagens para embarque e desembarque. Pelo tamanho da estrutura a ser instalada no local, têm-se a impressão de que as obras do terminal definitivo não vão mesmo durar apenas 150 dias. Mas, nem tudo é notícia ruim, já que houve a interdição do aeroporto, a Infraero vai aproveitar para realizar mais uma obra (essa que já deveria ter sido entregue há anos), a climatização do aeroporto! Tal climatização está orçada em R$1,3 milhões.
Como desgraça pouca é bobagem, ainda no Maranhão o outro grande terminal aeroviário também está interditado. Na última quinta-feira, 24 de março, o terminal de passageiros de Imperatriz foi interditado, pois a querida Infraero, adiou a licitação para a contratação de uma empresa para reparar o teto do aeroporto. As obras tinham previsão de serem iniciadas em agosto deste ano, e tem como prazo (fictício, na minha opinião), fevereiro de 2012.
Para minimizar o impacto, foram colocados à disposição mais três ônibus para traslado de passageiros do terminal antigo e até as aeronaves. Dentro de dez dias (mesmo prazo do aeroporto de São Luís), será montado um esquema idêntico ao aeroporto da capital maranhense para atender os passageiros, com tendas, climatização, sanitáriose todo o conforto que a Infraero puder oferecer(não sei porque, mas tenho a impressão de que a empresa é a mesma e de que alguém está levando muito dinheiro por fora).
Aí é que eu me pergunto, porque o governo está demorando tanto para liberar a concessão dos aeroportos?? Será que a Infraero tem mesmo a capacidade de solucionar os problemas dos aeroportos antes dos grandes eventos que o Brasil receberá? Até quando o governo vai defender a Infraero ao invés de defender o cidadão brasileiro?
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário