Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

3 de agosto de 2012

Smartphones fazem de tudo na TAM, de compra de passagem a cartão de embarque

A TAM começou na quinta-feira a oferecer check-in (confirmação de voo) pelo celular em todo o País, de acordo com a assessoria da empresa. Conforme a TAM todos os 42 aeroportos brasileiros que operam voos domésticos da companhia estão habilitados para oferecer a opção que dispensa a impressão do cartão de embarque.
Segundo a assessoria, a empresa já oferecia o serviço em dez aeroportos do País e passa a ser a única a disponibilizar esse tipo de check-in em todos os aeroportos nos quais opera. O projeto piloto do serviço foi lançado em 2010, a TAM em alguns voos com saídas do interior de São Paulo.

A diretora de Aeroportos da TAM, Victória Guimarães, afirmou que ampliou o serviço graças a uma ação coordenada com os administradores aeroportuários e o resultado atesta a atenção a todos os clientes e o empenho para aprimorar os processos em todos os aeroportos, considerando que o tempo do passageiro é escasso.

“Ampliamos este serviço graças a uma ação coordenada com os administradores aeroportuários. O resultado atesta a nossa atenção a todos os clientes e o empenho para aprimorar os processos em todos os aeroportos do País. Sabemos que a experiência de voar começa bem antes da decolagem, e que o tempo de cada passageiro é precioso”, afirma a diretora de Aeroportos da TAM, Victória Guimarães.
O viajante poderá fazer o check-in no site da TAM ou por meio do aplicativo TAM Mobile, pode ser efetuado a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à internet. Na sequência, o passageiro receberá por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D). Conforme a assessoria, para entrar na sala de embarque no aeroporto, ele deve acessar este cartão em seu celular ou tablet e apresentá-lo ao agente de segurança e será feita a leitura do código diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel.

A TAM diz ainda que só será preciso ir até o balcão da companhia em caso de despacho de bagagens. Porém, nesses casos, o passageiro terá um atendimento exclusivo no aeroporto. Por meio do check-in pelo celular também será possível marcar ou alterar o assento e inserir o número do cartão TAM Fidelidade. Também será permitido fazer o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos tenham o mesmo código de reserva. O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas oficiais das plataformas iOS (Apple), Symbian, Windows Phone e BlackBerry.

Além de check-in, clientes da TAM também já podem adquirir bilhetes, consultar dados de reserva e a situação de voos pelo celular. A companhia acaba de lançar seu portal para smartphones, acessível a partir das principais pltaformas mobile. No mercado brasileiro, a TAM é a primeira companhia área a oferecer a opção de compra de bilhetes pelo celular.



No novo portal, o cliente também poderá realizar o seu check-in em voos da companhia que já oferecem a opção do check-in mobile. O objetivo é oferecer aos passageiros uma experiência de viagem ainda mais ágil e confortável desde o momento da compra até a chegada no destino final. Para acessar o portal, basta digitar o endereço tam.com.br em qualquer navegador mobile.

“Estamos sempre em busca de inovações que se traduzam em benefícios para os clientes. Em maio deste ano, houve um aumento de 200% do número de acessos via celulares, na comparação com maio de 2011. Nosso papel é transformar esses dados em soluções inovadoras”, comenta Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM.

Os bilhetes adquiridos por meio da plataforma mobile poderão ser pagos com os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, UATP ou Hipercard, emitidos no Brasil.

O portal para smatphones também oferece a opção de compra de bilhetes para voos operados pela LAN e suas subsidiárias. No site da TAM, a compra de bilhetes da companhia chilena já está disponível desde 29/06. O serviço de web check-in para voos LAN também está à disposição dos passageiros nas rotas que oferecem essa comodidade.
A compra de bilhetes da LAN por meio de plataformas da TAM já é um dos benefícios alcançados pela concretização da associação das duas companhias, que deu origem ao Grupo LATAM Airlines. Com essa integração, os clientes da TAM terão acesso facilitado às rotas da LAN e vice-versa, complementando as malhas das duas companhias.

A LAN tem hubs em Santiago (Chile), Lima (Peru), Quito (Equador) e Bogotá (Colômbia) e voa pela costa pacífica da America do Sul e da América do Norte. Com essa configuração é possível, por exemplo, voar de São Paulo/Guarulhos para Los Angeles (EUA) com conexão em Lima (Peru), em uma rota mais direta e rápida. Outras novidades disponíveis para os clientes TAM são os voos para Sydney (Austrália) e para Auckland (Nova Zelândia), dentre outros destinos também operados pela LAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário