Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

30 de agosto de 2012

A marca TRIP será extinta após fusão entre Azul e Trip

A holding Azul Trip S.A., criada a partir da fusão entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas, anuncia hoje que a Azul será a marca que prevalecerá da união entre as duas companhias. O nome Trip terá apenas uma referência gráfica no novo logotipo. Além disso, a holding divulga a autorização de code-share concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
"O índice de rejeição em relação à marca Azul era mínimo. A lembrança da marca tinha uma penetração mais relevante que a Trip", afirma José Mario Caprioli, presidente da Trip Linhas Aéreas. Segundo ele, foram feitos estudos estudos nos mercados de maior relevância para descobrir o grau de aceitação de cada marca.

Estrategicamente também é natural a adoção de uma marca única. "Quando se tem um processo de fusão entre empresas e elas atuam nas mesmas regiões geográficas é normal manter uma marca única", afirma André Castellini, sócio da Bain & Company e analista de aviação.

Na nova empresa, a Azul detém 66,6% de participação, enquanto os investidores da Trip ficaram com 33,3%. As companhias continuam operando de forma independente até a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), entidade federal responsável por avaliar se fusões e aquisições podem prejudicar a livre concorrência.
O anuncio feito pela a Anac foi no dia 20 de agosto, quando deu o aval para o compartilhamento de voos. De acordo com os dados da Agência, as duas companhias juntas protocolaram 380 pedidos de alteração de horários de transporte. Do total de pedidos de alteração de voos, 129 são da Azul. No caso da Trip, são 251. A Anac informa que todas as solicitações estão sendo analisadas pela área técnica da agência.

Os executivos da Azul Trip S.A. também deverão apresentar oficialmente hoje sua nova estrutura administrativa. Neeleman permanece como presidente do conselho de administração da Azul e será o presidente-executivo da empresa resultante da fusão, que agora será conhecida apenas como Azul. A nova empresa também terá um comitê executivo, presidido pelo atual presidente-executivo da Trip, José Mario Caprioli. Pedro Janot, que ocupava a presidência-executiva da Azul, passará a integrar o conselho de administração, em dois comitês específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário