Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

2 de março de 2011

Xiiiiiiiiiii, abre o olho e o bolso também!!!!!!!!

A Petrobras reajustou nesta terça-feira o querosene de aviação em 6,52%. O combustível subiu pela terceira vez neste ano e já acumula alta de 16,08%, segundo o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias.



A estatal confirmou o aumento, que sempre ocorre no primeiro dia de cada mês. Mas não informou o percentual de reajuste, dizendo se tratar de uma informação comercial e estratégica. O combustível é a principal fonte de despesa das companhias aéreas e chega a representar de 30% a 35% do custo total das companhias.

No caso do querosene de aviação e de outros produtos de uso industrial e comercial (nafta, óleo combustível e outros), a Petrobras corrige os preços todos os meses --para cima ou para baixo, de acordo com as condições de preço do mercado externo. É levada em conta a variação do próprio produto refinado e também do petróleo, cuja cotação subiu com a revolta na Líbia e as tensões em outros países árabes.




O comportamento do câmbio também é considerada na fórmula de reajuste, já que as cotações são convertidas para o real --que tem se mantido mais ou menos estável desde o início do ano.



O mecanismo usado para o querosene é diferente do adotado para gasolina e diesel, para os quais a Petrobras segura repasses imediatos de altas e quedas do petróleo e os alinha ao mercado externo no longo prazo. Nesses produtos, a Petrobras já está com seus preços defasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário