Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

2 de março de 2011

Anac aprova fusão da TAM com a LAN

Nada melhor que uma boa notícia para começar bem o mês! Ontem a tarde a primeira etapa da fusão entre LAN e TAM foi concluída. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu sinal verde para a operação envolvendo as duas companhias aéreas, mas não forneceu detalhes sobre a decisão porque esta ainda precisa ser publicada no "Diário Oficial da União", o que deverá acontecer apenas amanhã. Numa segunda fase, o processo precisará passar pelo crivo do sistema brasileiro de defesa da concorrência, que culmina na apreciação do tema pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No Chile, a operação é mais complicada. Em janeiro, o órgão antitruste do país suspendeu o processo de fusão das companhias, pois quer ter acesso à investigação solicitada por um grupo de defesa do consumidor. Mas isso não impede que autoridades brasileiras analisem o caso. Na prática, no entanto, a fusão somente sairá do papel quando todas as etapas forem concluídas, tanto no Brasil quanto no Chile. A expectativa das empresas é que isso ocorra ainda este ano.



A negociação entre a TAM e a Lan foi anunciada em agosto do ano passado. Além de unir suas operações, as empresas criaram uma holding chamada Latam. Mesmo assim, a TAM e a Lan vão continuar existindo, com sedes em São Paulo e em Santiago. A união das duas companhias aéreas deverá resultar em uma receita de aproximadamente US$ 10 bilhões anuais.



As duas empresas atuam em mais de cem rotas em 23 países. O grupo vai operar uma frota de 220 aeronaves e terá cerca de 40 mil funcionários. Em 2009, as companhias somaram mais de US$ 8,5 bilhões de receita, 45 milhões de passageiros transportados e 832 mil toneladas de cargas

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