Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

25 de março de 2011

Onde foi parar a educação???

Uma mulher que não gostou da refeição vegetariana que foi servida em voo da Continental Airlines decidiu jogar a refeição contra a aeromoça que a serviu.

A passageira reclamou que sua refeição especial não estava do seu agrado e que não iria comer pois não gostava do que estava sendo servido. Após a reclamação jogou a bandeja de comida e os alimentos contra a comissária.



A tripulação chamou a autoridade aeroportuária, que interceptou o avião assim que ele pousou em Newark, na República Dominicana.

A comissária de bordo se recusou a fazer acusações contra o passageiro, que não foi identificado, mas os policiais ainda apresentaram um relatório.

O fato que assusta muitos passageiros, parece não ser novidade na rotina de comissários de bordo, pois muitos já tiveram experiências semelhantes. No último sábado, por exemplo, o ator Marcos Pasquim discutiu com tripulantes e causou atraso em voo da TAM.

O "cantor" Léo Santana foi críticado inclusive por fãs ao xingar em seu twitter o comissário que estava garantindo a sua segurança e sua saúde ao acordá-lo antes do pouso para que o mesmo retornasse seu assento para a posição vertical.

Quem é tripulante provavelmente tem uma história parecida para contar. São passageiros mal educados, grosseiros e que não têm o conhecimento técnico que os profissionais que trabalham a bordo possuem e causam tumulto e situações desagradáveis dentro do avião.



As perguntas que ficam no ar - até que ponto iremos chegar? O que é considerado abuso? O comissário poderia discutir verbalmente com o cliente caso este faça algo extremamente grosseiro? Por que tantas pessoas têm comportamentos estranhos quando estão dentro de um avião? Onde foi parar a educação das pessoas?

2 comentários:

  1. Mas q falta de educação dessa passageira, ela tem todo direito de ñ ter gostado, mas é UM ABSURDO ter jogado a comida na CMS. A CMS super de boa, ainda nem quis fazer a reclamação, palmas para ela,que mostrou ser superior a esse ato insignificante da cliente.... *-*

    ResponderExcluir
  2. Aliás a falta de respeito no ar e na terra, os funcionários que fazem o atendimento no desembarque e no embarque sofrem com a síndrome do "Celso Russomano" direito do consumidor, ou da "Lady Kate", tô pagano.... incrível!! Qdo penso que nada mais vai me chocar eu deparo com cenas nojentas no aeroporto!

    ResponderExcluir