Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

1 de dezembro de 2010

A320neo



A Airbus anunciou que vai reformular toda a família de aeronaves A320.

A 'nova' família 320, pode-se assim dizer, deve ganhar os ares do mundo em 2016, após um investimento de 1 bilhão de euros, afim de aperfeiçoar a eficiência da aeronave e reduzir as emissões de CO2 e NOx, e ruídos nocivos. Segundo a própria Airbus, não haverá grandes modificações no desenho da aeronave, com exceção aos motores, que podem resultar numa economia de 15% de combustível em relação ao modelo atual (com motores da Pratt-Whitney ou da CFM), o que representa uma emissão de 3600 toneladas de CO2 a menos, por A320neo. Outro benefício da nova configuração será a diminuição dos custos de operação da aeronave e o aumento do alcance em até 950km a mais.



De acordo com a Airbus, uma nova tecnologia de motores estará disponível na metade dessa década, e como maoir fabricante de aeronaves do mundo, ela irá prover essa tecnologia aos seus clientes afim de reduzir o impacto ambiental das operações aeronauticas. Ainda de acordo com a fabricante, o mercado potencial do A320neo é de 4000 unidades para os próximos 15 anos, oferecendo o máximo de benefícios com o mínimo de mudanças.

Outra novidade que a Airbus está preparando para o final de 2012 é o novo modelo de asa, batizado de "Sharklet", que foi projetado especialmente para uma melhor preformace aerodinâmica e, consequentemente, aumentar a eco-eficiência dos aparelhos Airbus. A primeira aeronave a utilizar essa nova asa será um A320 (do projeto antigo ainda), sendo que os outros integrantes da família A320 a receberão no decorrer de 2013.

enquanto isso, aguardamos ansiosos o que mais terá de novo no projeto do A320neo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário