Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

11 de dezembro de 2010

Manual para uma boa viagem no mês de dezembro!

Após um certo 'terror' que pairou nos ares dias atrás, comecei a pensar em como seria o fim de ano na aviação... E, agora que começamos o mês de dezembro, pude ver que não é bem assim... Até o momento, tudo anda muito tranquilo, muito calmo, e todos com horas sobrando para poder voar!!

Somado à tudo isso, acabei me inspirando nos tweets do Comissário Fabiano (@CMSfabiano)e resolvi criar o manual de comportamento dos passageiros nessa época do ano...

1º Ao comprar uma passagem de avião, entenda que você comprou a PASSAGEM, ou seja, pagou para a companhia aérea te levar de um ponto a outro, não necessariamente a poltrona!!!!!! Nem sempre a reserva de sua poltrona será concretizada, pois devido a erros de sistema, a reserva pode ser reacomodada dentro do mesmo avião!!!! Portanto, não se preocupe, você será levado ao seu destino do mesmo jeito!!!!!! Não fique 'causando' dentro dos aviões com os comissários, quando eles tentam resolver o seu problema.



2º Ao viajar de avião, prestse atenção nas informações que os comissários falam através dos speeches no alto falante (vulgo P.A.), leia os cartões de intruções de segurança e LEIA o que está escrito em tudo dentro de um avião!!!!!! Exemplo clássico disso é a porta do banheiro do avião, onde está escrito "EMPURRE" e as pessoas insistem em lhe perguntar onde é que aperta o botão para abrir a porta.

3º Neste final de ano, agilize!!!!!! Faça o check-in on-line, utilize-se dos terminais de auto-atendimento, carregue consigo apenas o que conseguir levar consigo, e peça AJUDA a um funconário da empresa... Tenho certeza que eles estarão à sua disposição...



4º Em cumprimento às normas da ANAC, tenha consigo um documento oficial com foto!!!!!!! E, se sua viagem for internacional, o passaporte deve estar em mãos!!!!! O simples fato de levar o documento na mão vai agilizar em muito o seu embarque e todos os demais passageiros do seu voo, o que acarretará em um voo no horário!

5º Obedeça aos comandos e solicitações dos comissários, se eles estão te pedindo, tem um motivo e uma razão: SEGURANÇA DE VOO!!!!!!! Desligue os equipamentos eletrônicos quando for solicitado, coloque o cinto de segurança, retorne o encosto da poltrona na posição vertical, e assim, você fará um ótimo voo, e, principalmente, sem stress!

6º Preste atenção nas informações de sua passagem e do seu cartão de embarque! A hora do embarque não é a hora da decolagem... Para que a decolagem seja feita no horário, embarque no horário!

7º Seja educado com as pessoas, TODOS gostam de educação

8º Faça uma boa viagem!!!!!!!!!!!!!!

=D

P.S.: Sigam o comissário Fabiano no twitter --> @CMSFabiano e também leiam o seu blog: www.diadecomissário.blogspot.com <-- Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário