A Airbus lançou seu aviões A320 de teste após a instalação dos "Sharklets" wing-tips, que será uma opção em novas construções de aeronaves (família A320 já existente) e de série no remotorizado A320neo.
A aeronave de teste, MSN1, será submetida a testes de voo "nas próximas semanas", disse o fabricante.
Os Sharklets, que substituem os tradicionais winglets do A320 da asa, vão reduzir o combustível queima do tipo em até 3,5% nos voos mais longos, de cerca de 3.000 nm (5,560 km), a Airbus afirma.
A Airbus espera também que a Sharklets - cada um dos quais é de 2,5 m (8,2 pés) de altura - melhorem o desempenho de decolagem em até 3t, o que proporcionaria ao A320 uma maior disponibilidade no peso de decolagem em pistas sujeitas a limitações.
O MSN1 será usado para avaliar o desempenho da modificação, enquanto a Airbus vai começar a construir as novas asas no próximo ano, que são capazes de suportar a nova ponta.
Instalação do Sharklet exige reforço interno e externo para lidar com o carregamento diferentes, bem como alterações nas longarinas para acomodar a estrutura.
Várias empresas aéreas já se comprometeram a ter o A320com Sharklets, incluindo Air New Zealand, Air Arabia, a Finnair , a TAM e a LAN.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário