A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a fabricante européia de turboélices ATR fecharam nesta terça-feira, durante a feira de avião Le Bourget, em Paris, novo contrato para tornar firmes 10 das 20 opções de compra do ATR 72-600. Em julho do ano passado, na Farnborough Airshow, em Londres, a companhia havia anunciado uma encomenda de 40 aeronaves, sendo 20 opções e 20 pedidos firmes.
O negócio, fechado por US$ 227 milhões, eleva para 30 unidades a frota total de ATR 72-600 a ser operada pela Azul. A entrega das primeiras aeronaves está prevista para outubro deste ano.
Os novos turboélices contarão com os mais modernos equipamentos, o que os torna referência na aviação regional: novos aviônicos com a mais recente geração de cockpit de vidro, interior reestilizado, cabine de desempenho do motor reforçada e maior carga útil.
A Azul tem hoje seis ATR 72-200 que atendem cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. A companhia escolheu este modelo por sua eficiência operacional para vôos de curtas distâncias, até 700 quilômetros. Existem atualmente cerca de 50 ATRs em operação no Brasil e 120 em toda a América Latina, continente que detém 20% do backlog atual da ATR.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário