Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

2 de junho de 2011

Bem vinda Air Amazônia!

Na semana passada, a HRT anunciou o início das operações de sua companhia aérea: Air Amazônia. A estratégia de criar um braço de aviação dentro da petrolífera é, em um primeiro momento, para atender as necessidades internas da companhia, mas, no futuro, a HRT quer voar mais alto e atuar também no mercado doméstico.



“Queremos atender o público em geral e outras empresas. Aproveitar os assentos livres para otimizar nosso negócio e com preços mais atrativos, o que será nosso diferencial”, disse Márcio Mello, presidente da HRT. A companhia criou a Air Amazônia depois que constatou que terceirizar o serviço seria inviável por conta do preço excessivamente alto e a falta de disponibilidade empresas de aviação. “Chegamos a participar de licitações, mas o processo atrasaria nossos negócios na região do Amazonas”, disse.

A frota, composta por 11 helicópteros e três aeronaves Embraer 120 (EMB-120), será utilizada para transportar profissionais da petrolífera do Rio de Janeiro para Manaus, no Amazonas, além dos voos regionais no Norte do país. Na região, a HRT possui 21 blocos de exploração.

Segundo Mello, até o final deste ano, o número de helicópteros vai dobrar e até o final do próximo ano, a quantidade de aviões também será duplicada. “Já estamos conversando com a Embraer para a compra de aeronaves modelo Embraer 170, com capacidade de até 80 assentos.

A HRT investiu na Air Amazônia cerca de 60 milhões de dólares, incluindo a compra, à vista, de todas as aeronaves. “Mas já registramos uma redução de custos de pelo menos 100 milhões de reais neste primeiro momento. Em longo prazo, nosso capex e opex também tendem a diminuir ”, afirmou Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário