A Lan com o transporte de cargas cresceu apenas 6% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, comparado com um ganho de 30% registrado no mesmo trimestre de 2011 em relação ao de 2010, disse o diretor-presidente do Latam Airlines Group SA, Enrique Cueto. O menor crescimento se deve à queda nas exportações europeias para a América do Sul.
Para dar mais impulso ao setor de carga, Cueto disse que pretende usar a experiência da Lan nesse segmento para reforçar o transporte de cargas no Brasil. "A Tam voa para 50 aeroportos nacionais, de modo que podemos colocar mais carga nos aviões e passar para aviões maiores, se a o volume de carga aumentar, ou menores, se diminuir", disse.
Para isso, a subsidiária de cargas da LAN no Brasil, a ABSA, passa agora utilizar as cores e o nome TAM Cargo, afim de padronizar a frota e reforçar a marca da TAM como operadora logística. Outro passo importante nesse sentido foi a aquisição de mais dois Boeing 767-300 na configuração cargueiro, sendo que o primeiro (PR-ADY) já chegou ao Brasil e já está em atividades.
Parabens Tam vamos crescer por esse mundo a fora
ResponderExcluir