Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

19 de julho de 2012

787 vem com sistema Android

Desde que foi posto à venda, em 2004, a Boeing só conseguiu entregar 14 unidades do 787 Dreamliner, mesmo que mais de 800 encomendas tenham sido feitas e a expectativa é de que os compradores do jato que pode levar entre 210 e 290 passageiros tenham que aguardar até 10 anos para receber os aviões e além de consumir 20% menos combustível do que o 767, cada assento dessas belezinhas virão equipados com um sistema de entretenimento usando o Android como sistema operacional.
Com cada aeronave custando até 228 milhões de dólares, a fabricante oferece dois pacotes de entretenimento, conhecidos como Panasonic eX3 e Thales TopSeries Avant. Sobre o primeiro não foram revelados detalhes, mas em relação ao outro, graças a uma exibição da Qatar Airways ficamos sabendo o que encontraremos ao sentar em uma das 254 poltronas do sua nova aquisição.

Serão duas classes, uma econômica e outra executiva, onde estarão dispostas telas de 10 e 17 polegadas, respectivamente. Todo o impressionante equipamento estará situado no encosto das cadeiras e se trata de um processador ARM STMicro dual-core, com 1GB de RAM e uma unidade de armazenamento SSD de 256GB. Além disso, o avião terá um servidor principal equipado com 32 núcleos x86 (quad-core Xeon ou Opteron), 128GB de RAM e adicionais 4TB de armazenamento SSD, tudo para permitir que os passageiros façam uma LAN party deCrysis a 12 mil metros de altitude e sem precisar roubar processamento da cabine de comando.
Ambas as configurações rodarão uma versão customizada do Android e embora não se saiba ao certo qual edição do sistema operacional será usada, ao fazer uma longa viagem num avião que carregaria 508 processadores, 382GB de RAM e 69TB espalhados por unidades de estado sólido, além de ter na minha frente uma tela como estas aí embaixo, pode ter certeza que isso seria com o que eu estaria menos interessado.

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