A Pluna Líneas Aéreas Uruguayas confirmou, por meio de nota publicada em sua página na internet, a suspensão de todos os seus voos por tempo indeterminado, "em função da situação econômico-financeira da empresa torna impossível assegurar uma operação adequada".
Segundo o comunicado, com data de quinta-feira, a companhia, que também tem operações no Brasil, "destinará todos os seus recursos disponíveis para contatar os passageiros afetados por estas circunstâncias de modo a buscar a melhor solução possível".
Conforme informações da imprensa uruguaia, o governo daquele país decidiu ontem liquidar a Pluna.
No Brasil, a Agência Nacional Civil (Anac) havia informado na quarta-feira a intensificação do monitoramento da prestação de assistência aos passageiros atendidos pela Pluna, em todos os aeroportos que a empresa opera. A companhia uruguaia havia interrompido os serviços na terça-feira e a previsão inicial era de retomar as operações a partir do meio-dia desta sexta-feira.
A TAM informou nesta sexta-feira que está prestando atendimento a todos os seus clientes que viajariam em code-share (acordo de compartilhamento de voo) com a companhia aérea uruguaia Pluna. De acordo com a empresa brasileira, os clientes estão sendo reacomodados em outros voos da TAM e o reembolso das passagens está isento de taxas. O acordo de code-share entre elas foi assinado em 2008.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Pluna operava 88 frequências semanais com origem ou destino no Brasil. No total, sete cidades são atendidas pela aérea uruguaia no País: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Foz do Iguaçu.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário