Investigadores conseguiram extrair com sucesso dados das duas caixas-pretas recuperadas do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico em 2009, disse a agência de investigação de acidentes aéreos da França, a BEA, nesta segunda-feira.
A transferência bem-sucedida inclui todas as informações do gravador de dados do voo, que monitora os sistemas da aeronave, e uma fita contendo as duas últimas horas de gravações de voz da cabine de pilotagem.
A realização aumenta as chances de que o mistério sobre a perda da aeronave Airbus A330, que matou todas as 228 pessoas a bordo em 2009, será finalmente resolvido.
Os gravadores do Airbus A330 foram retirados de uma profundidade de quase 4 quilômetros para a superfície do mar no começo de maio, após uma longa operação de busca que custou 50 milhões de dólares, e em seguida foram enviados para Paris, onde chegaram na quinta-feira passada.
Os dados agora serão analisados em detalhe, segundo a BEA. "Esse trabalho levará algumas semanas, e depois, um relatório interino será elaborado para ser publicado em meados do ano", afirmou a agência em comunicado.
Investigadores disseram anteriormente que qualquer informação retirada das caixas-pretas levaria meses para ser processada e que não esperavam emitir um relatório até o início de 2012.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário