No dia 27 de maio, a Avianca estará fortemente associada à ação em São Paulo do “Limpa Brasil”, que integra o maior movimento de mobilização social do mundo, o “Let’s Do It!”. Apoiado pela UNESCO, o movimento, que nasceu na Estônia e já atingiu cerca de 140 países, tem o objetivo de despertar a sociedade para problemas relacionados ao descarte indevido de lixo, ressaltando a responsabilidade individual do cidadão. “Sabemos que toda mudança social depende, sobretudo, de uma transformação efetiva dos costumes, sendo a educação o principal vetor para o desenvolvimento de uma nação sustentável. O trabalho de conscientizar, portanto, deve ser sempre priorizado e é por isso que, com grande satisfação, estamos comprometidos com esse importante movimento”, avalia Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca.
Depois do Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campinas, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, agora é a vez de São Paulo — onde são produzidas 18 mil toneladas de lixo por dia, gerando um custo de R$ 965 milhões por ano — aderir ao “Limpa Brasil”. Com a chegada do movimento à cidade, os paulistanos terão a oportunidade de exercer sua cidadania, provando que é possível reverter essa triste realidade. Sem o engajamento da população para manter a cidade limpa, São Paulo sofre consequências desastrosas: as enchentes e os alagamentos são frequentes, sendo responsáveis, por exemplo, pelo alto índice de doenças transmitidas por veiculação hídrica – como febre tifóide, hepatite A, leptospirose e doenças diarreicas -, por transtornos da mobilidade urbana e deterioração da qualidade de vida.
Para promover a necessária mudança de hábito dos paulistanos – ainda desacostumados, de maneira geral, a jogar o lixo no lixo -, o movimento irá difundir sua mensagem por meio de 20 mil folders, 15 mil cartazes, newsletters quinzenais para aproximadamente 500 mil endereços, além de outras mídias, nas quais irá sempre constar a marca da Avianca. A ação será encerrada com um show gratuito para a população, com grandes nomes da música brasileira. Com o mote “do meu lixo cuido eu”, o evento propõe aos espectadores que cuidem da limpeza do espaço, com cada um se responsabilizando pelos resíduos que produz. Trata-se do primeiro “show limpo” do Brasil. Muitas são as personalidades que apoiam o projeto, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Seu Jorge, Marília Pêra e Tião Santos, protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário